terça-feira, 23 de junho de 2009

Visita de estudo aos viveiros da Quinta dos Cômoros (Lousã)


No dia 28 de Maio de 2009, as turmas do 1.º ano da Escola EB1 de Santa Rita (Agrupamento de Escolas Álvaro Viana de Lemos - Lousã) deslocaram-se aos viveiros da Quinta dos Cômoros. Esta foi a oportunidade para aprender como se criam plantas em estufas. Neste vídeo, aprendam ainda com Pedro Neves, viveirista, como se faz uma enxertia numa árvore.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mercadinho do Botânico, na RTP2, 10 de Junho, 19 h

O Mercadinho do Botânico vai ser notícia hoje, quarta feira dia 10 de Junho, no programa Bioesfera da RTP2. Este programa tem por base as temáticas ambientais, incluindo naturalmente a Agricultura Biológica. Por volta das 19 horas, podem ver o Mercadinho do Botânico na televisão! Para quem ainda não o viu ao vivo, será esta uma boa oportunidade para ter uma ideia do que se passa no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, e depois dar lá um pulinho no próximo Sábado.

RTP2, 10 de Junho, 19 h, Biosfera

domingo, 7 de junho de 2009

"Home - o mundo é a nossa casa", um filme imperdível, para ver neste blogue

5 de Junho de 2009 - dia internacional do ambiente foi o escolhido para a estreia de «HOME- O mundo é a nossa Casa», um filme de Yann Arthus-Bertrand.
Convidamos todos os nossos seguidores a verem este filme falado no nosso português. Basta irem a

http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U
O projecto HOME não tem fins lucrativos, sendo o seu principal objectivo a sensibilização do maior número de pessoas para as questões ambientais eminentes.
«HOME- O mundo é a nossa Casa» pretende passar uma mensagem de mudança de atitude na população, mostrar as alterações ambientais que estão a acontecer e levá-las a agir.
Sob o lema «é muito tarde para ser pessimista», Yann Arthus-Bertrand mostra, com o seu filme, a sua preocupação pelo ambiente. O filme estará nos cinemas Lusomundo e poderá ser visto com marcação prévia durante todo o mês de Junho.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Embrulhe as pastilhas elásticas antes de as deitar fora

Já pensaram no que pode acontecer à pastilha elástica que atiram para o chão? Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos tentam comer restos de pastilhas elásticas deixadas, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem a pastilha colada no seu bico, tentam, desesperados, retirá-la com os pés... E aí, acontece o pior: acabam sufocados.
Por favor, embrulhem a pastilha num pedaço de papel e deitem-no no lixo.
Passem esta mensagem!
Sejam também conscientes e ajudem a Natureza!
Há tanta coisa simples que podemos fazer para evitar tanta coisa assustadora. Esta é uma delas.