quarta-feira, 9 de maio de 2007

Álvaro Viana de Lemos apresenta Eco-escolas e Eco-óleos

O Agrupamento Álvaro Viana de Lemos aderiu ao Programa Eco-Escolas, um projecto que pretende promover boas práticas ambientais. Citando http://www.abae.pt/eco-escolas.php, “o Programa Eco-Escolas pretende encorajar acções e reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade”.
A Câmara Municipal da Lousã associou-se a este projecto, dando resposta – dentro das suas possibilidades – às solicitações do Agrupamento.
No dia 14 de Maio de 2007, pelas 11h, no Auditório da Biblioteca Municipal da Lousã, decorrerá uma sessão de apresentação do projecto Eco-escolas e lançamento do concurso “Óleo é energia!”, patrocinado pelo óleo Fula.
Serão apresentadas, pelas crianças do Jardim de Infância e EB1 do Freixo, algumas actividades que têm sido realizadas na Escola e com os Pais e Encarregados de Educação. Assinar-se-á o Regulamento do concurso “Óleo é energia”. Este concurso, que pretende recolher óleo alimentar usado para transformar em Biodiesel, irá premiar as Escolas e Jardins de Infância que mais óleos recolherem (proporcionalmente ao número de alunos) com 800€ em livros.
Para a recolha dos óleos alimentares, a Autarquia colocou nos Estabelecimentos Escolares os caixotes “Eco-óleos”, que são receptáculos de garrafões e garrafas de 1,5l de óleo usado.

Agradecemos a Vossa melhor divulgação deste projecto. Para conseguir bons resultados ambientais, é essencial o envolvimento da Comunidade!

Sem comentários: