quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Como vão os ecopontos na Lousã?


Ao consultarmos o blog dos eco-repórteres, chegámos à conclusão de que os ecopontos são insuficientes. Muitos meninos e meninas nem sequer têm um ecoponto perto da sua casa. Se houvesse mais ecopontos, mais gente fazia reciclagem.
A Daniela não faz reciclagem em casa porque em Foz de Arouce , onde ela vive, não há ecopontos.
Os ecopontos também não são os mais adequados porque podiam ter buracos maiores. Por outro lado, podiam ser acessíveis às pessoas com mobilidade reduzida.

Texto colectivo elaborado pelo 3º G, redigido pelas alunas Daniela Sofia e Beatriz Aurora

Na foto, pode ver-se o estado do ecoponto situado nas traseiras do Campo de Râguebi, perto do ATL, na Santa Rita - Lousã. Se, por um lado, é verdade que este ecoponto está quase sempre cheio (deveria ser esvaziado com mais frequência), por outro, o embalão tem buracos demasiado pequenos para que nele sejam introduzidos sacos com conservas e plásticos. Mas o mais caricato é que, no dia em que esta foto foi tirada, havia sacos cheios de roupas velhas depositados ao pé deste ecoponto. Que se saiba, ali não há nenhum contentor para recolha de roupas. Definitivamente, há adultos que ainda não percebem nada de reciclagem!

Sem comentários: